Como proteger a pintura externa de casa?

 

 

Pintar uma fachada exige mais dedicação e atenção do que a pintura interna, isso porque sua pintura vai estar mais exposta às ações do tempo, como sol, vento e chuva. Para manter a pintura externa bem protegida e bonita por muito mais tempo, não têm muitos segredos: basta dedicar atenção à escolha da tinta e preparar corretamente a superfície que receberá a aplicação.

 

Primeiro passo: planejamento.

Antes de tudo, você deve considerar as condições climáticas do local onde você mora e também a época do ano para realizar a pintura. Então, escolha a tinta que melhor se adapta a estas condições. Também é importante medir a área que será pintada, assim é possível fazer o cálculo da quantidade de tinta que será utilizada, evitando desperdícios ou que se compre menos do que o necessário.

 

Segunda etapa: preparação.

Prepare as paredes para receber a pintura nova. Se estiver pintada, é necessário retirar a tinta antiga com a ajuda de espátulas e, posteriormente, lixar e retirar sujeiras e poeiras.

Detalhes que importam: proteger as portas e as janelas é fundamental para que você não precise repintar estes objetos. Para isto, utilize folhas de jornais ou lonas plásticas coladas para cobrir as áreas que devem ser protegidas. Você também não pode esquecer de usar um bom impermeabilizante para proteger as paredes de sua casa, isso irá livrá-la de infiltrações e umidade, garantindo mais durabilidade e qualidade na aplicação da tinta.

 

Pronto para renovar o visual da sua casa? Conheça as ofertas de tintas da nossa Extraordinária Temporada de Pisos & Tintas. São mais de 10 mil latões de tintas com preços que vão te surpreender, além de todo o equipamento necessário para deixar sua pintura impecável.

 

No comments so far.

Comentar


You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>