Proteja sua casa das infiltrações

 

Com o “inverno amazônico” chegando aí, é possível que sua casa sofra com o excesso de umidade. Infiltrações, mofo, bolhas e descascamento da pintura são problemas comuns nessa época do ano e, se não forem tratados, podem levar sua parede à ruína. Além de comprometer a estrutura dos imóveis, essas infiltrações podem causar problemas de saúde para você e sua família. Por isso, separamos algumas dicas pra você se prevenir ou, se for preciso, combater esse problema:

Como diz o ditado, prevenir é melhor do que remediar, no caso das infiltrações não é diferente: evitá-las é bem mais simples do que combatê-las. Para impedir que sua casa seja invadida por essa umidade indesejada, é importante que durante a construção ou a reforma seja feita a aplicação de impermeabilizantes adequados para cada tipo de superfície.  Ah, os devidos cuidados na fase da obra também representam economia: a impermeabilização correta custa em média 2% do valor total do projeto, mas, quando feita após a construção, esse valor pode chegar a 10%.

Quando a infiltração já está instalada, é necessário identificar a origem do problema. Ela pode ter sido causada por danos no sistema hidráulico, telhas quebradas, nível do piso, etc. Depois de identificar a causa da infiltração, é hora de fazer os reparos da área afetada: o certo é retirar toda a parte da tinta com massa corrida e a argamassa até 30 centímetros além do local. Em seguida, fazer a aplicação do impermeabilizante, de preferência do lado de fora e depois refazer o acabamento.

É importante lembrar que problemas relacionados à ação da umidade podem ocorrer em todas as fases da vida de uma construção, a boa qualidade do projeto, com a escolha de materiais e a impermeabilização adequada garantem a prevenção do problema.

Não esqueça que o trabalho deve ser feito por um profissional especializado e de sua confiança, estamos combinados?

No comments so far.

Comentar


You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>