5 dicas para escolher o piso certo para cada cômodo

A hora de escolher os acabamentos da casa é a parte mais gostosa da reforma e da construção. Afinal, são as cores, os pisos e outros detalhes que vão imprimir a sua personalidade aos cômodos. E nada melhor que entrar e sentir que eles são a sua cara!

Durante esta semana, está rolando na nossa filial da Augusto Montenegro (próxima ao Atacadão) a Pechincha Aqui, uma promoção imperdível de pisos pra você montar a casa do jeitinho que sonhou, gastando bem pouco. Tem pisos Eliane, Incepa, Portinari, Elizabeth e várias outras marcas com até 60% de desconto. Ou seja, é pra economizar mesmo!

Como na hora de comprar sempre bate uma dúvida, a gente fez uma lista com cinco dicas importantes para escolher o piso certo para cada cômodo. Bora dar uma olhada?

Piso que não escorrega no banheiro

Por ser um cômodo úmido, é importante que o piso seja antiderrapante para evitar tombos e escorregões. Uma sugestão é o porcelanato não polido, que tem essa característica, além de ser super prático para limpar.

Cor ideal para o piso do banheiro? A que você gostar mais

Não existe uma cor mais indicada que a outra para o piso do banheiro. Vai do seu gosto e estilo. Só há um detalhe que vale a pena ficar atenta(o): o tamanho do ambiente. Se o banheiro for pequeno, melhor investir em cores claras para dar a sensação de amplitude.

Mas se o espaço é maior e o que você quer é personalidade, cores vibrantes como o azul e o verde caem muito bem tanto em banheiros como em lavabos.

Piso da cozinha livre de gordura

Assim como no banheiro, o piso da cozinha não pode ser escorregadio. Evite também os modelos muito texturizados para que a gordura vinda do fogão não fique grudada com o tempo. O mesmo vale para o revestimento das paredes.

Sala e cozinha conjugadas = mesmo piso

As cores e estampas ideais variam conforme a disposição dos ambientes. Se a cozinha é aberta para a sala, por exemplo, pense o piso desses dois espaços em conjunto. A dica é válida principalmente para os apartamentos, pois faz o espaço parecer mais amplo.

Quarto precisa de conforto térmico

Sabemos o quanto Belém é quente, então é necessário considerar isso na hora de escolher o material do piso dos quartos. A madeira, por exemplo, tende a aquecer o ambiente, enquanto o piso frio ajuda a manter o clima mais fresco. Se você gosta da aparência aconchegante da madeira, vale a pena investir em um porcelanato com tecnologia de impressão HD, por exemplo, que imita esse material com perfeição.

 

No comments so far.

Comentar


You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>