Faz aí: cantinho verde dentro de casa!

Jardim-vertical-01

Flores e plantas são fundamentais para deixar a casa com a cara do verão! Além de lembrar a natureza e strazer essa belezas naturais pra dentro de casa, a vegetação ainda traz vida e alegra os ambientes da casa, de uma forma bem delicada. Demais, né?

E tem mais: se você optar por uma mini horta, até os seus hábitos alimentares pode mudar! Já que você vai ter sempre ervas e temperos fresquinhos ao alcance das mãos.

Se você acha que você não pode ter um cantinho verde, por morar em uma casa sem quintal ou em um apartamento, você tá muito enganado! É possível cultivá-los mesmo em espaços reduzidos, podendo ser até aquele parede da sala.
Não sabe como pra organizar as plantas? Não tem problema! Anota aí como fazer o seu jardim vertical com uma sapateira! Você vai precisar de:

sapateira-vertical-plastica-20858-MLB20197781471_112014-F

 

– 01 sapateira

1-varo-d-cortina-branco-c150mkit-suportebuchaparafusos-437801-MLB20412651336_092015-F

– 01 varão de 1,50 m com suportes

adubos-para-plantas

 

– Terra vegetal

c05296fc6cd59e3

 

– Argila expandida

banner1

– Mudas de plantas

Para construir o seu jardim, você precisa colocar o varão na parte superior da sapateira. Elas já possuem essa abertura normalmente, para receber esse reforço. Depois, instale os suportes do varão na parede e pendure o acessório. Feito isso, escolha os bolsos que receberão as mudinhas e preencha cada um deles com cerca de cinco dedos de argila expandida. Cubra a metade do espaço que sobrou em cada um dos bolsos com terra vegetal e plante as mudas. Para finalizar, complete com terra a área em volta das plantas.

Viu como é fácil? Só é importante fazer esse processo com cuidado para não ferir as raízes das plantas!

Um comentário

  1. Olá. Gostei muito das dicas . Eu realmente não tenho espaço em minha casa, mas tenho muita vontade de ter uma horta e poder cultivar alguns tempero. Vou seguir suas dicas . Obrigada.

Comentar


You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>